terça-feira, 6 de outubro de 2009

...Se eu vivesse nesse mundo só meu!!!

Se esse mundo fosse só meu, tudo nele era diferente!!!! Nada era o que é porque tudo era o que não é. E também tudo o que é, por sua vez, não seria. E o que não fosse, seria. Não é?

É, Alice!!! Com certeza!!! Quem me dera que ele fosse assim!!! Maravilhosamente só pra mim...

Quem nunca se sentiu uma "Alice"??? Querendo que o mundo fosse só seu...onde apenas as suas regras valeriam...onde tudo o que não tem cor..fosse colorido!!! O crime não existiria, a intolerância muito menos.... Eu posso ser o que quero ser..e não ser o que não quero ser!!! Pois tudo é o que não é!!!Num momento ser alta, magra...no outro baixa e gorda...ou alta e gorda e depois baixa e magra....ter cabelos longos ou curtos....mudar de cor..apenas com a força do pensamento!!! E o que importaria a sua aparência??? Pois tudo o que importa é a sua essência..seu conteúdo...seu caráter!!!O respeito reinaria...e a política seria a solidariedade!
"Status"? Não!!! O que importa o que você possui??? Nada!!!! Importaria o que você fez..e como fez, e o que você é!!!
Um mundo perfeito, para mim, seria um mundo onde o ser humano respeitasse a natureza!!! Podemos coexistir com várias espécies....não é preciso caçar, matar e comer os animais!!!
Destruir, derrubar e queimar árvores.... não seria necessário!!!Tudo é magia!!!!


Nesse meu mundo só meu....a liberdade viria junto com a responsabilidade....e não nos faríamos de vítimas das circustâncias....

Iríamos valorozar todos os tipos de trabalho..seja colher café, recolher o lixo, limpar o banheiro, ser balconista, ser empresário, administrador, médico, dentista... pois de sua maneira, todos são importantes!!! Não há um melhor que o outro....pois enquanto um usa sua força física..o outro usa sua força intelectual.....

O meu mundo seria assim!!! Talvez eu pudesse por um pouco mais de fantasia!!! Quem sabe!!!
Como no mundo de Alice....um coelho branco de colete...e relógio!!!! As flores cantariam!!! Uma lagarta enigmática......Ou quem sabe, nossas vidas vai se movendo conforme um jogo de xadrez!!!

Esse é o meu mundo!!! Provavelmente, ao longo de minha jornada nessa vida, irei acrescentar mais e mais....para que esse mundo fique melhor!!!

Há muitas opções....toda pessoa tem um mundo!!! Um mundo só seu!!! Onde você pode sonhar alto...sem medo de cair!!!!! Onde ganhar asas..não é impossível!!!

O que não posso...é deixar que esse mundo só meu...escape...eu preciso dele!!!
Quando estou triste, eu me fecho nesse mundo...talvez seja só uma válvula de escape....mas é assim que me sinto melhor!!!!!!

Mas olhe...um gato...com um grande sorriso me chama....estou ficando louca???
Mas no meu mundo..todos seriam loucos...loucos por uma vida melhor!!!!



Beijoooooos...e desculpe minhas maluquices......



a world of my own...

2 comentários:

  1. é a Ju de sempre.

    Realmente, todo mundo tem o seu mundo para fugir dessa realidade chata!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. O que é a vida senão sonhar?
    Bjos

    ResponderExcluir