segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eleições 2010!

Para muitos, a eleição não passa de um "domingo perdido para ter que ir votar", para outros é "só vou pois sou obrigado" e assim por diante. O povo está anestesiado."Odeio política": muitos dizem, mas isso não é certo, política é muito importante, assim como ar, água etc!! Alguns ainda precisam acordar desse torpor, e peço que ACORDEM!
Reportagem da BBC - LINK

Não vou dizer aqui quem é o melhor ou pior candidato! Mas vou dizer que acho um absurdo termos que suportar "palhaços" fazendo gracinhas durante o horário eleitoral! Quero ver propostas concretas, não uma extensão do "Zorra Total" ou "Show do Tom" ou qualquer outro "show de humor".

Porém, para que a pinta consiga perceber isso, é necessário um pouco de senso crítico, e isso a gente consegue através da educação. Porém a educação virou um produto, e um produto de quinta categoria se querem saber, pois é um ensino onde se centraliza a "decoreba" para o vestibular!!!! E além da educação ser mais um setor do mercado, oferecendo um produto de "quinta"-onde os menos favorecidos não tem acesso- o ensino público está sucateado, pois não vi  NINGUÉM abraçar a causa  'educação' de verdade!!

Acho que nunca será de interesse desses "manés" armar a população com o senso crítico, com cultura! Pois se todos conseguissem perceber a bosta que está rolando, esse circo não iria adiante! E é isso que me deixa cada vez mais desesperada, não podemos nos unir, pois muitos acham que tudo está bem, e nem conseguem se lembrar em quem votaram para "deputado estadual" nas eleições passadas!!!! 0.0

É triste ver isso acontecer, sobe um, desce outro, e tudo continua na mesma!

6 comentários:

  1. Jú, brasileiro tem um probleminha sério que é a amnésia política! Legal esse post. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sei lá, acho que tive essa mesma educação-mercadoria dos outros 200 milhões, mas saí da bolha. Porque eu, tu (e uns 0,5% da galera) e não os outros? O que nos difere da turma que se vendeu por uma copa, uma olimpíada e um BBB no início de cada ano?

    Acho que a educação está ruim sim, mas não é sozinha a culpada. O sistema gera uma zona de conforto, é fácil ser alienado, pensar pouco, ganhar pouco, querer pouco, ser um fantoche do triunvirato mídia-política-religião. Duro mesmo é abrir os olhos, falar "pqp tá tudo uma zona!" e tentar combater os problemas na raiz. Na maioria das vezes é frustrante. Por isso ninguém quer comprar a briga. Mas na real eu prefiro ser frustrado e ver a verdade do que achar que "está tudo numa boa, olha, vai começar a novela, fui bjsmeliga"

    Um dia vamos ser maioria, e a coisa vira. Ou nós vamos falir como civilização e ter de começar do zero. De uma forma ou de outra, vamos ser forçados a evoluir.

    ResponderExcluir
  3. Acredito ainda que a base de tudo é a educação, acho que ela é a única forma de colcarmos um pouco de senso crítico na gurizada!!!

    O problema é que nem professores, nem alunos e muito menos o sistema está interessado nela! "Deixa assim, aluno não aprende e professor não ensina tá tudo uma merda mesmo!"

    A confusão é tanta, que ninguém consegue ver o a luz no fim do túnel, ou até consegue, porém pra chegar lá é muito trabalhoso, então vou lá ver quem vai ganhar no Big Brother, já volto!!

    É uma merda geral!!!! Ninguém quer nada com nada! Essa é a real, e sinceramente espero que um dia sejamos a maioria a pensar assim! Eu quero fazer meu trabalho bem feito!! Quero ser professora e fazer de tudo para que TODOS me ouçam!100% de aproveitamento, não irei me contentar com pouco! "É LOUCURA, JULIANA. DÁ MUITO TRABALHO", pois então irei arregaçar as minhas mangas, meu bem!!!

    ResponderExcluir
  4. QUANTO A ISSO TENTO UM SÓ PENSAMENTO.
    Tenho esse acontecimento como um manifesto de crítica ao governo e para se eleger o candidato teria que no mínimo ter o terceiro grau, por que esse história de qualquer zé ir lá e se candidatar e ser eleito hoje em dia é uma coisa normal.
    E na maioria das vezes ganhos por serem legais e pelo povo ter grande admiração ( ex: Darley ).


    "É uma merda geral!!!! Ninguém quer nada com nada! Essa é a real, e sinceramente espero que um dia sejamos a maioria a pensar assim! Eu quero fazer meu trabalho bem feito!! Quero ser professora e fazer de tudo para que TODOS me ouçam!100% de aproveitamento, não irei me contentar com pouco! "É LOUCURA, JULIANA. DÁ MUITO TRABALHO", pois então irei arregaçar as minhas mangas, meu bem!!!"
    quanto a isso que colocaste não só aki, mas em mais algumas sitações suas acho muito legal se algum dia nos encontrarmos pelos corredores da fapa quem sabe podemos trocar algumas idéias.
    claro que isso não para só aki se formos analisar o que realmente acontece vamos perceber muitas coisas.
    Muitos professores se quer dão a minima para a educação, um amigo disse me que em uma das reuniões da escolinha em que trabalhava viu uma das crianças colocarem um papel de bala no chão, disse pra ela: não se coloca lixo no chão para isso tem a lixeira e ela respondeu "EU COLOCO", na reunião ele comentou o fato e uma das professoras respondeu:
    - OLHA EU SOU PAGA PARA ENSINAR A LER, O RESTO OS PAIS TEM O DEVER DE ENSINAR.
    Não vou me estender, pois já estou saindo do foco.
    Mas a realidade é essa enquanto todos puderem se candidatar e simplesmente falar coisas que não vão fazer e o povo ir atrás de uma grande massa isso vai sempre continuar.

    ResponderExcluir
  5. ... e esse ano tem eleições de novo e lembrei desse post juh acho que vale a pena espalhar esse link de novo

    ResponderExcluir
  6. Verdade, Lipe! Boa ;) Vou espalhar mesmo, engraçado, faz dois anos que postei isso e os problemas permanecem...... TRISTE!

    ResponderExcluir